REPRODUÇÕES

GICLÉE / FINE ART

 

O que é Fine Art?

Impressão Fine Art ou Gicleé refere-se à reprodução de obras de arte ou fotografias com qualidade museológica, sendo considerada pelos críticos a técnica mais sofisticada existente, dada a fidedignidade da impressão em relação à obra original (durabilidade do material, pureza e consistência de cores).

A Impressão Fine Art caracteriza-se por ser uma impressão de altíssima qualidade, feita em impressora específica e em papéis e telas especiais, realizada sob os mais rigorosos controles de qualidade.

Sempre a 22º C e umidade relativa de 40% a 50%, obrigatório para a perfeita preservação do papel, tinta e cura da impressão Fine Art.

A impressora Fine Art, diferentemente das outras impressoras e ploters, que utilizam de quatro a seis cores e o preto é a combinação das outras cores, a impressora Fine Art utiliza doze cores, sendo quatro tons de cinza, com o tamanho da gota de tinta chegando a 1/10 da espessura de um fio de cabelo.

A tinta Fine Art é de pigmento mineral, ao contrário das outras tintas de base aquosa, garante uma uniformidade da cor, alta pregnância, longevidade e fidelidade, com transições suaves.